Por que os cães choramingam?


Por que os cães choramingam? Como latir e rosnar, choramingar é uma maneira de os cães vocalizarem. Há uma série de coisas que seu cão pode estar tentando lhe dizer quando choraminga, seja pedindo algo que deseja ou sentindo dor ou estresse.

No entanto, tenha cuidado com a forma como você reage aos gemidos de seu cão e tente entender o motivo para isso. Incentivar o choramingo, mesmo não intencionalmente, pode transformá-lo em um comportamento problemático, resultando em um filhote que choraminga excessivamente. Existem algumas coisas que você pode fazer para acalmar a choradeira e talvez até mesmo para ela.

Por que os cães choramingam?

Chorar é especialmente comum em filhotes porque eles estão aprendendo a comunicar suas necessidades e desejos. Filhotes choram para receber atenção e comida da mãe, da mesma forma que os bebês choram.

Muitas vezes é bastante óbvio por que um cachorro está choramingando. Pode ser implorar por uma guloseima do seu prato ou pedir para entrar ou sair de casa. Em outras ocasiões, o choramingo pode não ser tão fácil de decifrar. Nesses casos, observe a linguagem corporal que acompanha a choradeira para descobrir. Existem alguns motivos comuns pelos quais os cães choram, embora às vezes possam se sobrepor.

Pedindo algo

Se o seu cão deseja algo de você, como um passeio, comida ou um brinquedo, ele pode gemer em um esforço para lhe dizer.

Você pode até perceber que os olhos dele se deslocam entre você e a porta ou outro objeto desejado enquanto ele geme. 

Buscando Atenção

Lamentos de busca de atenção podem ocorrer se você estiver fazendo algo que não envolve seu cão, como ter uma conversa ao telefone com alguém ou se concentrar em uma tarefa importante. Também pode acontecer quando seu cão fica com ciúmes do tempo que você passa com outra pessoa ou animal de estimação.

Excitação de comunicação

Se o seu cão está excitado, o choramingo pode ser parte de sua forma de queimar energia e pode ser acompanhado por pular para cima e para baixo e correr ao redor. Parte desse tipo de reclamação também pode ser sobre buscar atenção.

Mostrando tédio

Choramingar de tédio muitas vezes aparece como uma combinação de suspiro e lamentação do tipo “ai de mim”. O cachorro choraminga de tédio e também pode estar tentando chamar sua atenção.

Expressando dor ou desconforto

Muitos cães choram quando estão doentes ou com dor.Se seu cão não estiver se sentindo bem, choramingar pode ser uma forma de chamar sua atenção para informá-lo. Em alguns casos, o choramingo pode ser um esforço da parte do cão para se acalmar, em vez de chamar a atenção.

Se o seu cão está choramingando muito e você eliminou outros motivos, uma visita ao veterinário é para descartar problemas médicos antes de descartar o choramingo como um  problema de comportamento.

Indicando Estresse

É comum um cachorro choramingar quando está ansioso ou com medo.Esse tipo de choramingo costuma ser acompanhado de  gestos de apaziguamento , como bocejar, lamber os lábios ou desviar os olhos. Você também pode notar um gemido e um bocejo ocorrendo juntos.

Ao exibir gestos de apaziguamento, o cão está tentando se acalmar e enviar um sinal aos outros de que não é uma ameaça. O choramingo devido ao estresse costuma ser acompanhado por outros sinais de medo , como orelhas abaixadas e achatadas e cauda dobrada.

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube!
https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:
https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:
https://instagram.com/dicasboaspracachorro
http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: