Por que os cães inclinam a cabeça?


Os cães fazem muitas coisas fofas, mas existem poucos comportamentos mais adoráveis ​​do que quando os cães inclinam a cabeça?

Às vezes, novos brinquedos e jogos podem fazer os cães inclinarem a cabeça. A maioria dos tutores podem dizer que a inclinação da cabeça significa que o cão está interessado ou experimentando algo fora do comum. Mas por que eles fazem isso?

Talvez você também ache legal: 10 comportamentos estranhos dos cachorros.

Confira as situações para as quais os cães inclinam a cabeça:

Por que seu cachorro vira a cabeça quando você fala com ele | Super

Empatia

Os especialistas dizem que a inclinação da cabeça tem muito a ver com a capacidade de empatia de um cão.

Os cães evoluíram para serem muito bons em compreender os humanos. Eles podem ler nossa linguagem corporal, gestos faciais e padrões de fala para sentir empatia por nós. Eles até reconhecem certas palavras e tons vocais e os associam a brincadeiras, caminhadas ou comida.

Quando eles inclinam a cabeça, é possível que estejam tentando filtrar o que estamos dizendo para identificar as partes familiares de nossa linguagem, sejam as emoções em seu tom ou palavras literais.

Eles estão realmente tentando ouvir com atenção algo que possam reconhecer.

Eles podem estar tentando ouvir melhor

Mesmo que os cães possam ouvir frequências que nós não podemos, na verdade eles não são tão bons quanto os humanos em descobrir de onde vêm os sons.

Alguns especialistas acreditam que, quando um cão inclina a cabeça, eles estão tentando ajustar as orelhas, ou orelhas externas, para detectar melhor de onde o som se origina.

Então, quando você está fazendo um barulho estranho, seu cachorro pode estar pensando: “Isso é estranho. É melhor eu descobrir se esse som está realmente vindo do meu humano.”

Eles podem estar tentando ver melhor

A inclinação da cabeça também pode ser uma resposta a pistas visuais, não apenas auditivas.

Pesquisadores sugerem que o focinho de um cachorro pode tornar difícil ver a origem de um som. Inclinando a cabeça, os cães são mais capazes de ver nossos rostos e ler nossas expressões, o que também é muito bom.

Seja como for, é uma das coisas mais adoráveis ​​do mundo. Certamente continuarei a fazer barulhos estranhos para provocar inclinações de cabeça em meus filhotes. Talvez um dia eles simplesmente descubram que sou um humano particularmente estranho e ignorem minhas travessuras.

Mas até então, sua cabeça se inclina o tempo todo.

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube!
https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:
https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:
https://instagram.com/dicasboaspracachorro
http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: