Qual cachorro solta menos pelo?


Nesse artigo você verá qual cachorro solta menos pelo.

 

Antes de adotar um cão é importante saber algumas características básicas da raça, como temperamento, cuidados que a raça exige, o tamanho aproximado que ele irá ficar quando adulto e saber se ele solta muito pêlo também é um ponto interessante a se pensar. Muitas pessoas são alérgicas ao pelo do animal. Adotar um cão que sabidamente solte menos pelo pode ser a solução perfeita para você ter um bom relacionamento com seu filho de quatro patas, diminuindo o índice de abandono por características que a raça tem e você não se inteirou antes da adoção. Muitas pessoas também optam por cães que não soltam muito pelo por questões de higiene.

Mas primeiramente, precisamos entender que é normal que seu companheiro canino tenha queda de pêlos diariamente. E em alguns períodos do ano essa queda poderá ser um pouquinho maior. Da mesma forma que eles caem, novos pêlos crescem! Algumas raças podem perder mais pelos e outras quase nada. 

 

A principal e mais comum causa da queda de pelo em cachorros é a sazonal. E se dá pela troca de pelo necessária à fisiologia do animal para se proteger do frio ou se adaptar ao calor de acordo com as estações do ano. O que não é rotina, é que a queda resulte em buracos sem pelos perceptíveis em seu cão.

 

Aproveite para assistir nosso vídeo explicando quando é normal e quando não é seu cachorro soltar tantos pelos:

Existem alguns cães “sem pelos”, como o cão de crista chinês e o mexicano sem pelo. Alguns cães são mais propensos à calvície do que outros. Manchas carecas na orelha externa, no peito, na barriga, nas coxas ou na parte inferior do pescoço podem aparecer em galgos, whippets, chihuahuas, dachshunds e galgos italianos, geralmente após o primeiro ano.

 

   10 cães adoráveis que soltam menos pelo

Sim! Existem cães que soltam menos pelos e esses são ideais para aqueles tutores que são alérgicos.

Maltês 

Os Maltese Terriers são conhecidos por sua linda pelagem de seda branca, mas você não os encontrará caindo em seus móveis ou roupas. Esses cachorrinhos são alegres, brincalhões e muito amorosos.

Curiosidade: acredita-se que o Terrier Maltês seja parente do Terrier Tibetano, mas sua origem exata não é conhecida. Eles são conhecidos como “Cães Femininos Romanos” e suspeita-se que sejam usados para capturar roedores em cidades antigas e medievais.

 

Shih Tzu

Os cães da raça Shih Tzu são leais e amigáveis, e também são considerados hipoalergênicos. A pelagem do Shih Tzu não cai, somente quando escovados ou quebrados.


Curiosidade: o nome Shih Tzu vem da palavra para cão leão em chinês. Esta velha raça de cachorro foi criada para se parecer com leões, conforme retratado na antiga arte oriental.

 

 

Cão D’Água Portuguê

O musculoso Cão de Água Português é leal e enérgico. A sua pelagem desprende-se muito pouco e são considerados uma raça hipoalergênica, mas o Cão de Água Português ainda necessita de cuidados regulares.

Curiosidade: os cães de água portugueses são raros, mas você já deve ter ouvido falar de Bo, o primeiro cão. Bo foi um presente do presidente Obama dos Estados Unidos para suas filhas quando tomou posse.

 

 

Bichón Frisé

O Bichon Frise é social, independente e fácil de treinar. Sua pelagem hipoalergênica é geralmente mantida presa em um corte de cachorro de fácil manutenção.

Curiosidade: Frise em francês significa crespo, o que se relaciona com a pelagem dessa raça. Os Bichon Frisé costumavam ser cães de companhia dos marinheiros e, por coincidência, adoram água.

 

Yorkshire Terrier

O corajoso e aventureiro Yorkshire Terrier não deve ser julgado por seu tamanho! Yorkies muitas vezes não se percebem como cães pequenos e podem ser bastante obstinados. Criados originalmente para caçar roedores, os Yorkies podem fazer animais de estimação leais e dedicados. Sua pelagem hipoalergênica também desprende pouco.

Curiosidade: embora as origens exatas da raça Yorkshire Terrier sejam desconhecidas, acredita-se que eles tenham sido criados por trabalhadores ingleses do norte para capturar ratos em roupas e moinhos de madeira. Esses primeiros Yorkies eram muito maiores, mas com o tempo a reprodução seletiva de indivíduos menores criou o padrão atual da raça.

 

Basenji

O alerta e enérgico Basenji é originário da África Central e foi criado como cão de caça. Embora possam ser difíceis de treinar, os Basenjis são inteligentes e respondem bem à consistência. Seus pelos desprendem pouco, são hipoalergênicos e requerem um mínimo de cuidados.

Curiosidade: os Basenjis são únicos por não latir, mas sim um uivo baixo. O Basenji também se limpa de maneira semelhante aos gatos.

 

 

Cão de crista chinês

Tanto as variedades sem pêlo quanto as Powderpuff (com cabelo macio por toda parte) os cães de crista chineses são hipoalergênicas. Alerta e ágil, o Cão de crista chinês deixa cair pouquíssimos pêlos, por motivos óbvios. Para sua aparência “au naturale”, os cães de crista são sensíveis a temperaturas extremas. 

Curiosidade: os cães de crista chineses, na verdade, se originaram na África. Depois que os comerciantes chineses deixaram os cães embarcarem em seus navios para caçar vermes, eles foram renomeados como os cães de crista chineses.

 

Bichon Havanês

Espirituosos e amigáveis, os cães Havanese são animais de estimação adequados para famílias com crianças. Eles são incrivelmente sociais e são conhecidos por seu andar animado.

Curiosidade: O Havanese foi originalmente criado para artistas cubanos. Eles adotaram o apelido de “Cão de Velcro” por causa da proximidade que mantêm com seus donos.

 

Schnauzer Mini ou Padrão

Schnauzers são uma raça inteligente e de alta energia, seja em miniatura ou padrão. Schnauzers são excelentes cães de guarda, cães de guarda e caçadores de vermes, mas também são populares como animais de estimação devido à sua natureza leal e pelagem hipoalergênica.

 

Poodle

Os poodles, em três tamanhos diferentes (Toy, Miniature e Standard), são um dos cães mais populares do mundo. Esses cães inteligentes e responsivos também são considerados hipoalergênicos.

Curiosidade: além de não soltar muito pelo, os poodles também são conhecidos por serem praticamente inodoros. Nenhum cheiro de cachorro aqui!

 

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

 

Matérias disponíveis para você:

  Queda de pelo em cachorro: Descubra as causas possíveis, como tratar ou amenizar!

 

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: