Raças de Cachorro, conheça os tipos.


Para nós, humanos, é muito fácil diferenciar uma raça de cachorro de outra. Isso se você estiver falando de 10 a 20 raças de cães populares. Quando falamos sobre mais de 100 tipos Raças de Cachorro, a história é totalmente diferente. Para que um ser humano classifique de forma correta e consistente um grande número de raças de cachorro, precisamos de uma abordagem diferente da simples memorização. Precisamos começar a extrair “características” que correspondem a diferentes raças de cachorros, como:

 

🐶cor do pêlo     🐶formato da orelha     🐶formato do rosto     🐶comprimento da cauda

Mesmo assim, precisamos memorizar qual raça de cachorro tem quais características, e não é uma tarefa fácil ou divertida.

Hoje existem diversas associações de cães mundiais que reconhecem as principais raças de cachorro. A American Kennel Club , por exemplo, utiliza como critério ter uma quantidade considerável de cães da raça distribuídos pelos Estados Unidos e também é necessário comprovar a existência de um clube de criadores responsável dentro do país.

Tipos de raças de cachorro

Selecionar a raça de cachorro certa para você e sua família pode ser uma decisão difícil. O primeiro passo é entender os sete principais grupos de raças reconhecidos pelo American Kennel Club (AKC) para ajudar a restringir suas escolhas. As raças reconhecidas pelo AKC são divididas nestes sete grupos, que foram derivados da origem e propósito de cada raça:

Tipo 1 – Grupo dos pastores

As raças no Grupo de pastores têm sido uma parte integrante do uso do gado em todos os países, e o cão pastor ainda mantém muitas das características físicas e instintos para este trabalho. As raças de pastoreio foram criadas para serem inteligentes, atléticas e diligentes e são indiscutivelmente as mais treináveis ​​de todas as raças, tornando-as naturais para o trabalho de obediência, agilidade e provas de pastoreio. Ao longo dos anos, criadores responsáveis ​​perpetuaram os instintos naturais dos cães pastores. Eles evoluíram para cães independentes, mas leais, que são mais felizes quando trabalham servindo seus donos. Contanto que recebam exercícios e estímulo mental suficientes, os cães pastores são animais de estimação maravilhosos e dedicados que prosperam – e exigem – companhia humana.

Entre as raças de cães pastores mais conhecidos estão o Pastor alemão (conhecido como cão pastor e trabalhador), o Pastor de Shetland, o Corgi Galês, o Old English Sheepdog, o Pastor Australiano, o Blue Heeler(Australian Cattle Dog), o Collie de pêlo longo e Border Collie e o Bouvier de Flandres.

Tipo 2 – Grupo dos Hounds (caça)

Originalmente, os cães do Grupo Hound também eram usados ​​para caça e classificados como cães esportivos; no entanto, em 1930, o American Kennel Club introduziu o Hound Group para incluir cães que foram especificamente criados para perseguir presas de sangue quente.

Embora os Hounds compartilhem suas astutas habilidades de caça, este grupo abrange uma grande variedade de raças de cachorro. Cães de caça elegantes e de pernas longas contam com sua velocidade explosiva, resistência incrível e visão ampla e afiada para perseguir animais velozes como coelhos e antílopes e derrubá-los ou mantê-los à distância até que o caçador chegue. Os farejadores são responsáveis ​​por usar seu olfato aguçado para rastrear caça e são conhecidos por serem mais robustos e duráveis ​​e por terem a capacidade de rastrear quase tudo – seja um esquilo ou uma pessoa desaparecida.

Embora seja difícil fazer generalizações sobre um grupo tão diverso de cães, geralmente, os cães charmosos e afetuosos neste grupo serão companheiros leais e animais de estimação da família, e alguns exigirão exercícios mais vigorosos do que outros.

Beagle, Greyhound, Basenji e Dachshund são algumas das raças de cachorro mais populares que estão nesse grupo.

Tipo 3 – Grupo dos Não-esportistas

Um grupo de cães que não se encaixam em nenhum outro lugar, o Grupo Não Esportivo abrange uma variedade de raças com trabalhos que não atendem aos requisitos dos outros seis grupos. O AKC originalmente registrou cães como Esportistas ou Não Esportistas e, com o tempo, cães e terriers foram separados do Grupo Esportistas, enquanto os cães Toy e de Trabalho se desenvolveram do Não-esportistas. Eventualmente, havia uma categoria separada para distinguir cães pastores de cães de trabalho.

O Grupo Não-esportista são todos os cães que restam e, portanto, possuem uma variedade de tamanhos, funções e história. A maioria desses cães geralmente dá bons cães domésticos e cães de guarda, mas com raças que vão do Bulldog Francês ao Poodle, suas diferenças são tão vastas que torna difícil generalizar suas características individuais.

Tipo 4 – Grupo dos Esportistas

A partir de 1600, os cães esportivos foram desenvolvidos para ajudar os caçadores a encontrar, apontar, liberar, segurar e recuperar a caça. Dos três tipos de cães esportivos – ponteiros, setters e retrievers – muitos ainda desempenham as funções para as quais foram originalmente criados. Sua lealdade inabalável para com suas famílias e notável treinabilidade os ajudaram a se tornar algumas das raças mais populares para famílias.

Eles não se limitaram a usar suas habilidades apenas para caçar; essas raças talentosas também se destacam como cães de terapia, cães de assistência e cães de busca e resgate. Atléticos e ativos, eles são conhecidos por sua boa índole e atitudes entusiasmadas, mas precisam de muito exercício para mantê-los ocupados. Labrador e Golden Retriever são as raças de cachorros desse grupo mais populares.

Tipo 5 – Grupo dos Terrier

O nome “terrier” é derivado da palavra latina terra, que significa “terra” – portanto, o terrier é um cão terrestre. As raças de terrier vêm em todos os tamanhos. Desenvolvido especialmente para ir para o solo e cavar na terra para perseguir e pegar vermes como ratos, raposas, texugos, doninhas e lontras, o terrier foi criado seletivamente durante séculos para ser um cão determinado e tenaz.

Existem algumas variações de terriers; terriers de pernas curtas foram criados para perseguir roedores no subsolo, enquanto terriers com pernas longas são capazes de desenterrar essas criaturas, em vez de cavar atrás delas. As raças “bull” já foram criadas para isca de touros e brigas de cães, mas, felizmente, agora são alguns dos cães de companhia favoritos de hoje.

Todos esses cães compartilham o traço comum de autoconfiança e coragem, pois estão determinados a fazer o que for necessário para localizar sua presa, não importa o terreno, seja água ou montanhas. Os cães do Grupo Terrier tendem a ser enérgicos e agressivos. Embora sejam animais de estimação adoráveis, eles tendem a ter personalidades teimosas e algumas raças podem exigir cuidados especiais.

Tipos 6 – Grupo Toy

Com existência há séculos, a raça do brinquedo foi criada com o propósito de servir de companheira para seus humanos. Esses cães pequenos e facilmente transportáveis ​​podem ser encontrados com mais frequência sentados no colo de seus humanos – ou sendo carregados. Ideais para morar em um apartamento ou qualquer pessoa com espaço limitado, muitos desses cães são descendentes de seus primos maiores.

As raças categorizadas no grupo Toy tendem a ser afetuosas e facilmente adaptáveis ​​ao ambiente de sua família. Eles são inteligentes, sociáveis ​​e cheios de energia e, apesar de sua pequena estatura, muitos têm fortes instintos de proteção e grandes personalidades.

Chihuahua, Havanese, Maltese, Spitz Alemão, Poddle, Shitzu e Pincher são algumas das raças desse grupo mais conhecidas

Tipo 7 – Grupo dos Trabalhadores

Todos os cães domésticos já foram criados com o propósito de servir à humanidade, com muitas raças originalmente desempenhando tarefas específicas para seus donos. Em todos os países, as raças foram criadas para serem cães de tração, caçadores e tutores. Muitos continuam essas funções até hoje.

As raças médias a muito grandes que compõem o Grupo de Trabalho são bem conhecidas por sua capacidade atlética, força, coragem e lealdade – todos os atributos que as tornam inestimáveis ​​para as pessoas que dependem delas. Os entusiastas do cão de trabalho têm se preocupado em manter a versatilidade e função dessas raças junto com a forma. Se você puder dar um trabalho a um cão trabalhador, terá um parceiro entusiasmado para a vida toda.

Algumas das raças de cachorro que fazem parte desse grupo são: o Boxer, Bernese Mountain Dog,Dogue Alemão, Doberman, Mastiff e o Dogo Argentino.

 

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: