Raças de Cachorro Pequeno, veja a Lista Completa!


Disparando o fofurômetro nesse momento com essas raças de cachorro pequeno que iremos mostrar! 😍 Veja nossa lista completa e saiba um pouquinho de cada uma e os motivos para você adotar.

 

Imagine você ter um cachorro pequeno para sempre, já pensou?

 

A verdade é que todos os cães crescem, mas existem aqueles pets que vão crescer menos e ficar do tamanho quase miniatura, outros mesmo que um pouco maior em estatura ainda serão considerados pequenos se comparados com outras raças.

 

Algumas vantagens de se optar por raças de cachorro pequeno é que eles comem o proporcional ao seu tamanho e a tosa pode ser mais barata por conta do tamanho e em geral possuem grandes personalidades, são inteligentes, brincalhões e amorosos.
Mas não se engane, são pequenos no tamanho porém muitos deles não se intimidam na hora de proteger seus donos ou sua casa das possíveis ameaças e estão sempre em alerta com seus latidos.

 

A popularidade das raças de cachorro pequeno aumentou consideravelmente nos últimos anos. Muitas pessoas procuram raças com essa característica pois moram em apartamento ou porque buscam raças que lidam bem com crianças e idosos e muitos cães pequenos se enquadram neste perfil, já que em geral costumam se adaptar fácil em espaços compactos.

 

Porém, isso não quer dizer que eles não vão precisar da sua atenção e dedicação de tempo para levá-los para passear e socializar com outros cães. Isso inclusive é um dos mitos que as pessoas têm em relação às raças de pequeno porte.

 

É importante saber que independente de raça ou tamanho, ter um animal requer responsabilidades, rotinas e cuidados básicos para garantir uma vida feliz tanto pra você quanto para seu amiguinho.

 

O que estes cãezinhos não têm em tamanho, eles compensam em lealdade e muito amor.
E se você está procurando uma raça de cachorro pequeno mas com um coração grande e corajoso, fique de olho na lista que nós montamos especialmente para você 👇🏽 👇🏽 👇🏽 👇🏽

 

Confira a lista de raças de cachorro pequeno

Raças de cachorro pequeno são uma ótima opção para pessoas que não tem tanto espaço em casa, mas não querem deixar de adotar um animal para integrar a família.
Se você é um apaixonado por cãozinhos, veja nosso ranking com 9 raças de cachorro pequeno a seguir:

1- Pincher

2- Yorkshire Terrier

3- Lulu da Pomerânia

4- Maltês

5- Poodle

6- Pequinês

7- Dachshund (Salsicha)

8- Shih Tzu

9- Bulldog Francês

 

1) Raça de cachorro pequeno: Pincher

1 - Raças de cachorro pequeno Pincher preto

Se você é uma pessoa ligada nas tendências da internet já deve ter ouvido aquele meme/expressão: “50% ódio, 50% tremedeira”, não é?

 

A fama do temperamento um tanto o quanto estressado desse cachorrinho pequeno é só um equívoco do imaginário popular.

 

Brincadeiras a parte, a verdade é que os pinschers são bastante conhecidos, justamente por ser uma raça de cachorro pequeno.
Estão inclusive na lista dos menores cachorros do mundo e dependendo do tipo, raramente passam dos 30 centímetros.

 

Eles são muito agitados, brincalhões e extremamente amorosos com seus donos.
Mas sim, são territorialistas, por isso a qualquer movimentação suspeita ( eu disse QUALQUER) eles vão latir muito e podem avançar, já que acima de tudo a raça foi criada como cão de guarda.

 

A raça surgiu na Alemanha a aproximadamente 200 anos atrás mas existem alguns registros mais antigos que descrevem cachorros com semelhanças com as do Pinscher.

 

É uma raça muito popular no brasil

  • Média de Altura: 27 Cm
  • Média de Peso: 3 – 5 KG

 

2) Raça de cachorro pequeno: Yorkshire Terrier
2 - Raças de cachorro pequeno Yorkshire Terrier

Uma das raças de cachorro pequeno mais fofas que há. O Yorkshire Terrier desenvolve-se bem em moradias pequenas, como apartamentos e possui um temperamento alegre, perfeito para quem tem crianças em casa. Atenção redobrada com crianças muito pequenas que ainda não tem muita noção de força e que podem sem querer, machucar os cães e até mesmo, serem mordidas como uma defesa do cão. Por serem bem pequenos, também são bem frágeis.

 

Possuem pêlos longos, finos e macios e necessitam de escovação de forma regular, mas apesar disso não soltam uma quantidade muito grande de pêlos.

 

O Yorkshire é um cachorro pequeno que costuma ser muito apegado aos seus donos e por conta disso são ótimos cachorros de companhia, podendo ser um pouco ciumento e bastante dengoso já que está sempre pedindo um pouco de carinho e atenção.

 

Esse cachorrinho tem origem Inglesa e conquistou os corações brasileiros se tornando uma raça bastante popular e muito querida!

  • Média de Altura: 22 Cm
  • Média de Peso: 2,5 até 3,5 Kg

 

3) Raça de cachorro pequeno: Lulu da Pomerânia

3 - Raças de cachorro pequeno Lulu da Pomerânia

São facilmente reconhecidos por sua fofura, mas apesar disso, não são cachorros grudentos. O Lulu da Pomerânia é uma raça de cachorro pequeno, mas somente no porte, pois sua personalidade é forte e não se intimida facilmente.
Tem muita energia e precisa de atividades físicas para estimular tanto o corpo como a mente.

 

O Lulu da Pomerânia também é conhecido como Spitz Alemão e conta com uma variedade considerada “anão”, mas claro que isso é por conta de seu tamanho, esse é apenas seu nome popular.

 

Como o próprio nome já entrega sua origem é alemã, mais especificamente no norte da Polônia, na região conhecida como Pomerânia.

 

Por conta da sua elegância conquistou a realeza e foi o pet preferido da Rainha Victória, e isso contribuiu bastante para sua popularidade.

  • Média de Altura: 15 até 17,5 Cm
  • Média de Peso: 1 até 3 Kg

 

4) Raça de cachorro pequeno: Maltês

4 - Raças de cachorro pequeno Matês

O Maltês é uma raça de cachorro pequeno que adora um colinho. Sua pelagem costuma ser branca e volumosa. São cães dóceis e espertos e por isso são indicados para atividades de terapia e como possuem bastante energia se dão bem em caminhadas de longo percurso e competições.

 

Alguns, por ficarem muito tempo no colo, podem passar a ter um comportamento mais agressivo e latir muito, mostrando insegurança.

 

É importante estar sempre atento a alimentação e peso desde cachorrinho pequeno pois apesar de gostar de se movimentar possuem um metabolismo lento e podem desenvolver um quadro de obesidade.

 

A origem do Maltês não é muito clara, esse cachorro pequeno tem o mesmo nome de uma ilha no Mediterrâneo, a ilha Malta. Além disso acredita-se que era usado como escambo por mercadores e navegantes da região.

  • Média de Altura: 25 Cm
  • Média de Peso: 4 Kg

 

5) Raça de cachorro pequeno: Poodle

5 - Raças de cachorro pequeno Poodle

O Poodle é um cachorrinho pequeno muito famoso, não é mesmo?
Todo mundo conhece alguém que tem ou já teve um exemplar da raça.
Isso porque são muito inteligentes e ocupam o segundo lugar no “The Intelligence of Dogs” o ranking criado por Stanley Coren. O Poodle é um cachorro de fácil adestramento e é ótimo em esportes.

 

Além disso existem 3 tamanhos padrões da raça:

🐶 O Poodle Standard – Demanda um pouco mais de espaço pois é de porte grande;

🐶 O Poodle Mini – Ideal para apartamentos casa com crianças;

🐶 O Poodle Toy – O Menor da raça. Se você curte viajar ele é perfeito. Ele literalmente cabe na sua bolsa! Mas lembre-se que apesar do nome, não é um brinquedo e deve ser tratado e respeitado como um cão.

 

Seus pêlos claros e encaracolados são sua marca. Tem origem francesa e é um ótimo cão de companhia já que é leal e extremamente obediente.

Os cachorros da raça têm uma expectativa de vida em média de 14 anos, podendo chegar extraordinariamente aos 18 anos ou mais!

  • Média de Altura: 38 cm Standard / 25 até 38 cm Mini / 25 cm Toy
  • Média de Peso: 27 até 32 Kg Standard / 4 até 7 Kg Mini / 2 até 3 Kg Toy

 

6) Raça de cachorro pequeno: Pequinês

6 - Raças de cachorro pequeno PequinêsPosteriormente considerado como cão de luxo, hoje o Pequinês acabou se popularizando no Brasil. Tem como familiares próximos o Shih Tzu e o Lhasa Apso que ganharam mais visibilidade e com isso o pequinês foi ficando cada vez mais escasso nas casas de família.

 

De origem Chinesa, essa raça de cachorro pequeno possui um pêlo denso, inclusive no rosto, onde a pelagem forma uma mini jubinha.
Suas cores mais comuns são o dourado e cinza, mas há muitas variações como Fulvo e preto. São protetores e aceitam muito bem as ordem de seus donos, porém são resistentes a estranhos.

 

Pela lenda Chinesa o Pequinês é um Leão que tornou-se pequeno pois se apaixonou por uma borboleta. Para ajudar os animais enamorados buda diminuiu sua estatura.

  • Média de Altura: 20 Cm
  • Média de Peso: 6 Kg

 

7) Raça de cachorro pequeno: Dachshund – (Salsicha)

7 - Raças de cachorro pequeno Dachshunds

Sua origem não é confirmada mas não há dúvida de sua fama. Esse cachorrinho é pequeno mas é muito corajoso. Seus hobbies favoritos são caçar e cavar, já que historicamente eram utilizados para caça de animais pequenos como coelho.

 

Adoram participar das atividades em família e são bastante apegados aos seus donos, além de se dar bem com crianças.

 

Há ainda uma variação dele com uma pelagem mais longa, que em geral late menos e tem uma personalidade mais calma. Os de pêlos curtinhos costumam ser mais enérgicos.
Em 1972 um exemplar da raça foi mascote dos Jogos Olímpicos e hoje é um dos cachorros mais populares da América

  • Média de Altura: 35 Cm
  • Média de Peso: 9 Kg

 

8) Raça de cachorro pequeno: Shih Tzu

8 - Raças de cachorro pequeno Shihtzu

Esses cãezinhos não precisam de espaços grandes para praticar exercícios e por isso são ideais para casas pequenas ou apartamentos. São apaixonados por brincadeiras com a família humana e não resistem a um colinho.

 

Fiel e leal, sempre segue seus donos por onde quer que ele vá. Podem latir bastante mas com adestramento desde pequeno é possível educá-los para latir com menos frequência e somente quando necessário.

 

Não é um cão muito agitado mas precisa ser estimulado fisicamente como qualquer cão.
Tem origem Chinesa, inclusive foi a raça preferida da Corte Chinesa, por ser dócil e usado como cão de companhia e alerta.

  • Média de Altura: 20 até 28 Cm
  • Média de Peso: 4 até 7 Kg

 

9) Raça de cachorro pequeno: Buldogue Francês

9 - Raças de cachorro pequeno Buldogue Francês

Preguiçoso não. Um bom partido isso sim!
O Buldogue Francês é um cão baixinho, porém parrudo e que adora ficar no sofá com sua família.

 

É um pouco teimoso, e certamente vai demandar paciência aos seus donos durante o processo de treinamento. Gosta de agradar seus tutores, em geral seu temperamento é bastante jovial e tem comportamento de um cão dócil. Costuma dar mais problemas com outros cães que não conheça.

 

Não têm problemas com espaços pequenos mas é preciso atenção com as temperaturas, pois como todos os cães braquicefálicos (focinho achatado) não suportam bem dias muito quentes, inclusive podendo até ter problemas mais graves apresentando hipertermias, que podem ser fatais!

  • Média de Altura: 30 até 38 Cm
  • Média de Peso: 22 até 25 Kg

 

Raça de cachorro pequeno, porque adotar?

Estudo da raça de cachorro pequenoEsse pequeno ranking de raças de cachorro pequeno foi elaborado no intuito de auxiliar você que procura um cão que se adapte bem em locais pequenos, que seja tranquilo para conviver com crianças e fácil de transportar.

 

Sempre importante reafirmar que o ideal é adotar e não comprar cães, pois existem vários amiguinhos de 4 patas nos lares de adoção por todo o país, prontos para levar muita alegria e amor para seus lares.

 

Agora que você já conhece muitas opções de raças de cachorro pequeno é só escolher qual é o ideal pra você e sua família.

 

Esperamos que tenha gostado da nossa seleção e até a próxima! 😉

 

 

INSCREVA-SE em no canal do Youtube!
https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:
https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/dicasboaspracachorro
Facebook: http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: