Raças de cachorros mais perigosas do mundo.


Eles são muito carinhosos, tidos como fofos e dóceis, mas nem sempre. Algumas raças possuem um instinto um pouco mais arisco e podem ser um tanto ferozes. Portanto, é bom ter cuidado ao abordar alguns cães, pode não ser por mal, na maioria das vezes é um instinto de proteção. Conheça agora as raças de cachorros mais perigosas do mundo.

Atenção, ao listar as raças aqui não queremos dizer que os animais serão mais agressivos sempre. A agressividade do animal e a forma como eles se comportam sempre vai ser muito influenciada pela forma como ele é criado, então cada animal pode variar de comportamento.

10 Raças de cachorros mais perigosas do mundo:

Cão-lobo

Como o nome diz, os cães dessa raça tendem a se comportarem de forma mais selvagem. Eles são resultados do cruzamento de cães com lobos e por isso ainda possuem um forte instinto, principalmente relacionado a caça e alimentação.

Presa Canário
Dogo Canário – Histórias, característica da raça e curiosidades | Cães  raros, Cães enormes, Material do cão

Essa raça, natural das Ilhas Canárias, está no ranking das raças com as mordidas mais fortes do mundo. Possui uma desconfiança e demonstram braveza com desconhecidos, por isso são muito comuns como cães de guarda. No entanto, são cães extremamente fiéis e dóceis.

Malamute do Alasca

Desenvolvidos para serem puxadores de trenó, os cães da raça Malamute do Alasca possuem uma personalidade forte e bem resistente aos treinos. Se não forem criados dentro de uma rotina bem regrada e frequente que misture exercícios físicos e brincadeiras podem virar verdadeiros lobos.

São Bernardo
São Bernardo - Raças de Cachorros

Apesar de sempre serem mostrados como cães super fofinhos nos filmes, os cães da raça São Bernardo são excelentes cães de guarda e quando ameaçados podem ser super agressivos. São ótimos cães de resgate e exigem treinamento árduo e intenso.

Rottweiller

A raça rottweiler figura entre as raças de cachorro mais perigosas do mundo pelo seu altíssimo instinto de proteção e territorialista. Esses cães possuem um poder letal, mas só desenvolvem esse comportamento agressivo se forem criados para isso, muitas vezes maltratando o anima.

Chow chow

Os fofos cães da raça chow chow se escondem bastante por trás dessa aparência dócil de ursinho de pelúcia. Assim como a raça rottweiler, o chow chow é também  muito territorialista e caso sinta que seu espaço ou seus donos estão ameaçados vai ter um comportamento agressivo de ataque. A raça, no entanto, quando tem uma rotina de passeios e treinos específica pode ser bem tranquila.

Fila Brasileiro
Artigos - Fila Brasileiro | Ourofino Saúde Animal

A raça nativa daqui do Brasil já foi proibida em alguns países. Também conhecido como Mastiff Brasileiro, o Fila Brasileiro pode ser bem agressivo se não for treinado.

Husky Siberiano

A origem dos huskys siberianos é bem parecida com a dos malamutes, mas de pontos geográficos diferentes. A raça também possui instintos naturais bem aflorados e se torna perigosa, principalmente com crianças. Sim, as crianças são de tamanhos condizentes com possíveis presas e se tornam alvos fáceis para eles, mas claro, tudo depende do comportamento.

Doberman

Extremamente leal, a raça doberman é comumente utilizada como cão de guarda. Assim como os rottweilers, se submetidos a uma criação agressiva vão desenvolver um comportamento agressivo, essa fama até fez com que eles fossem fortemente utilizados nos anos 80 e 90 em programas de TV como cães ferozes e perigosos.

Pastor Alemão
Pastor Alemão - Saiba tudo sobre o cachorro Pastor alemão capa preta |  Petlove

O famoso cão policial, é um dos melhores para proteção e vigilância. Os cães da raça pastor alemão são super inteligentes e por isso, a forma como são treinamos pode colocar um cão da raça entre uma das raças de cachorro mais perigosas do mundo.

*As raças listadas não estão em nenhum ranking de agressividade ou potencial de ataque.

Você pode gostar também: Qual cachorro tem a mordida mais forte?

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube!
https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Confira nosso Blog:
https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:
https://instagram.com/dicasboaspracachorro
http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: