Raças de cachorros mais perigosas do mundo.
Eles são muito carinhosos, tidos como fofos e dóceis, mas nem sempre. Algumas raças possuem um instinto um pouco mais arisco e podem ser um tanto ferozes. Portanto, é bom ter cuidado ao abordar alguns cães, pode não ser por mal, na maioria das vezes é um instinto de proteção. Conheça agora as raças de cachorros mais perigosas do mundo.
Atenção, ao listar as raças aqui não queremos dizer que os animais serão mais agressivos sempre. A agressividade do animal e a forma como eles se comportam sempre vai ser muito influenciada pela forma como ele é criado, então cada animal pode variar de comportamento.
10 Raças de cachorros mais perigosas do mundo:
Cão-lobo
Como o nome diz, os cães dessa raça tendem a se comportarem de forma mais selvagem. Eles são resultados do cruzamento de cães com lobos e por isso ainda possuem um forte instinto, principalmente relacionado a caça e alimentação.
Presa Canário
Essa raça, natural das Ilhas Canárias, está no ranking das raças com as mordidas mais fortes do mundo. Possui uma desconfiança e demonstram braveza com desconhecidos, por isso são muito comuns como cães de guarda. No entanto, são cães extremamente fiéis e dóceis.
Malamute do Alasca
Desenvolvidos para serem puxadores de trenó, os cães da raça Malamute do Alasca possuem uma personalidade forte e bem resistente aos treinos. Se não forem criados dentro de uma rotina bem regrada e frequente que misture exercícios físicos e brincadeiras podem virar verdadeiros lobos.
São Bernardo
Apesar de sempre serem mostrados como cães super fofinhos nos filmes, os cães da raça São Bernardo são excelentes cães de guarda e quando ameaçados podem ser super agressivos. São ótimos cães de resgate e exigem treinamento árduo e intenso.
Rottweiller
A raça rottweiler figura entre as raças de cachorro mais perigosas do mundo pelo seu altíssimo instinto de proteção e territorialista. Esses cães possuem um poder letal, mas só desenvolvem esse comportamento agressivo se forem criados para isso, muitas vezes maltratando o anima.
Chow chow
Os fofos cães da raça chow chow se escondem bastante por trás dessa aparência dócil de ursinho de pelúcia. Assim como a raça rottweiler, o chow chow é também muito territorialista e caso sinta que seu espaço ou seus donos estão ameaçados vai ter um comportamento agressivo de ataque. A raça, no entanto, quando tem uma rotina de passeios e treinos específica pode ser bem tranquila.
Fila Brasileiro
A raça nativa daqui do Brasil já foi proibida em alguns países. Também conhecido como Mastiff Brasileiro, o Fila Brasileiro pode ser bem agressivo se não for treinado.
Husky Siberiano
A origem dos huskys siberianos é bem parecida com a dos malamutes, mas de pontos geográficos diferentes. A raça também possui instintos naturais bem aflorados e se torna perigosa, principalmente com crianças. Sim, as crianças são de tamanhos condizentes com possíveis presas e se tornam alvos fáceis para eles, mas claro, tudo depende do comportamento.
Doberman
Extremamente leal, a raça doberman é comumente utilizada como cão de guarda. Assim como os rottweilers, se submetidos a uma criação agressiva vão desenvolver um comportamento agressivo, essa fama até fez com que eles fossem fortemente utilizados nos anos 80 e 90 em programas de TV como cães ferozes e perigosos.
Pastor Alemão
O famoso cão policial, é um dos melhores para proteção e vigilância. Os cães da raça pastor alemão são super inteligentes e por isso, a forma como são treinamos pode colocar um cão da raça entre uma das raças de cachorro mais perigosas do mundo.
*As raças listadas não estão em nenhum ranking de agressividade ou potencial de ataque.
Você pode gostar também: Qual cachorro tem a mordida mais forte?
Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet ?
INSCREVA-SE também no canal do Youtube!
https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube
Confira nosso Blog:
https://www.dicasboaspracachorro.com.br
Siga-nos nas redes sociais:
https://instagram.com/dicasboaspracachorro
http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro