Remédio de verme para cachorro


O remédio de verme para cachorro é um item recorrente ao longo da vida do cãozinho. Apesar de ser super importante, ele não possui uma receita universal que dará certo em todos os cães. Cada raça pode reagir de uma forma a cada medicação e mesmo cães de uma mesma raça vão reagir diferente.

Para que serve o remédio de verme para cachorro?

O remédio de verme é o responsável pelo controle de parasitas que podem entrar em contato com nossos cachorrinhos . Eles servem de forma preventiva, na maioria das vezes, para que as doenças causadas por vermes não venham a acontecer ou para controlar alguma delas que já tenha sido diagnosticada.

Quando dar remédio de verme para cachorro?

Nunca devemos dar remédio de verme para cachorro sem a indicação de um veterinário. Os cães de algumas raças podem ter reações colaterais a alguns tipos de vermífugos, até mesmo os mais básicos.

O remédio de verme para cachorro geralmente é muito eficaz e consegue lidar com o problema em pouco tempo, desde que aplicado de forma regular e correta. No entanto, apesar dessa eficácia do remédio em si pode não ser o suficiente em alguns casos, cabendo ao veterinário decidir qual a melhor manobra em cada situação.

Sintomas de verme em cachorro

  • Vômito – Sintoma mais frequente e básico;
  • Diarréia – Fezes em estado líquido e algumas vezes com sangue;
  • Cansaço – Mudança de energia repentina;
  • Tosse – Alguns vermes (os ancilostomídeos) podem causar tosse;
  • Vermes visíveis – Alguns vermes podem ser vistos nas fezes dos animais;
  • Pelagem fosca.

Como dar remédio de verme para cachorro?

A forma como você vai dar o remédio de verme para o seu cachorro vai depender do tipo de remédio que você irá utilizar. Existem três tipos: comprimido, líquido e pour on. O tipo a ser usado será definido pelo veterinário de acordo com porte, idade e peso do pet.

Remédio de verme para cachorro feito de forma caseira

Apesar de existirem alguns alimentos que o senso comum diz que ajudam a diminuir ou prevenir vermes no intestino dos cães, nenhum deles tem eficácia cientificamente comprovada. Além disso, alguns podem ser tóxicos para os cães, como por exemplo, uva e alho. Portanto, apenas ofereça algum alimento, além da ração para o seu cachorro, se for orientado pelo veterinário

Riscos de usar remédio de verme para cachorro de forma errada

Caso haja uma superdosagem, os principais sintomas são vômitos e diarréias, que em casos mais graves podem levar a desidratação do animal. Esses sintomas são relacionados aos vermífugos em si, porém alguns animais ainda podem apresentar reações a elementos presentes na fórmula do remédio, devendo então ser levados ao veterinário caso eles apresentem qualquer diferença de comportamento após a medicação.

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: