Roupas para cachorro, quais tipos e prós e contras de cada um.


Rate this post

Muito mais que um acessório da moda, as roupinhas para cachorro tem uma função. Além de deixar nossos companheirinhos de 4 patas mais bonitos, elas podem ajudar a manter o corpo em uma temperatura agradável e podem até ajudar a prevenir doenças respiratórias. Você sabe tudo sobre roupas para cachorro? Como escolher? Qual modelo ideal?

O Dicas Boas pra Cachorro te ajuda!

Além da cor, da estampa e do estilo de roupa, existem alguns outros cuidados que devemos tomar na hora de escolher a roupinha ideal do cachorro.

1º – Tamanho – As roupas devem sempre ser um pouco maiores que os cães para que eles possam realizar os movimentos sem dificuldades. Roupinhas muito apertadas podem diminuir a movimentação e impedi-los de se coçar, por exemplo. Além disso, o material em contato constante com a pele do animal pode desenvolver alguns probleminhas de pele. Então, deixe sempre uma folga para a pele respirar.

2º – Material – As roupinhas devem ser de materiais com o menor número de costuras e detalhes possíveis. Alguns detalhes como zíper e miçangas podem machucar o cãozinho.

3º – Design – É importante que elas possuam aberturas para que os cães façam as necessidades sem problemas e sem sujar. Outro ponto importante é que o tamanho das mangas não seja grande demais a ponto de fazer com que o cão tropece.

Bom, já conferimos todos os pontos anteriores e agora preciso escolher o modelo, quais modelos existem? e qual comprar?

 

  • Camisetas: É o acessório mais comum. É fácil de vestir e geralmente é de tecido mais leve. São sempre os que possuem uma maior variedade de estampas e temas e também de material que vai da malha ao tricô.

  • Casacos: Diferente das camisetas, os casacos são fabricados com tecidos mais grossos e com forro, sendo uma ótima pedida para os dias de frio. Alguns possuem inclusive capuz que podem ser muito úteis em dias de chuva, porém para cães mais ativos pode ser um incômodo.

 

  • Vestidos: Uma opção para as fêmeas, como as camisetas, são ótimas por possuírem diferentes estampas, cores e materiais. São fáceis de vestir e devem seguir os mesmos cuidados das outras peças em relação à lantejoulas, tecidos com pouca mobilidade e costuras.

Alguns cuidados que devemos ter com as roupas para cachorro:

1- Elas devem ser limpas regularmente e usadas apenas quando estiverem 100% secas, para evitar problemas de pele nos animais.

2- Verifique se o cachorro não possui alergia ao tecido das roupinhas.

3- Elas ajudam com o frio, mas cães que já possuem uma grande camada de pêlo ou lidam bem com o frio não precisam de roupinhas, nesses casos, elas podem ser prejudiciais causando um aumento da temperatura corporal do cãozinho.

4- Elas devem ser trocadas frequentemente para que a umidade da transpiração do animal não cause fungos e, consequentemente, problemas de pele.

5- Alguns acessórios podem ser perigosos como o caso de bonés e cachecóis. Os cães podem tentar tirar e se machucar.

6- Alguns cães não se adaptam ao uso de roupinhas, então é bom que sejam observados e caso demonstrem incômodo é preciso retirá-las.

 

Então, é isso! Agora que você já sabe os principais fatores que você tem que considerar para escolher a roupinha para o seu cachorro, escolha uma bem legal e presenteie o seu animalzinho! Ele vai adorar!

 

 

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet ?

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro