Sinais que seu cão dá quando não está bem


Cães por mais preguiçosos que sejam são sempre animais muito vivos e demonstram energia com um simples balançar de rabo, ou pedido de carinho. Por isso, quando eles não estão se sentindo muito bem é muito fácil de perceber. Pensando em ajudar esses possíveis sinais, fizemos esse artigo com alguns sinais que seu cão dá quando não está bem.

Sinais que seu cão dá quando não está bem

1- Cansaço e apatia fora do normal

Cansaço pós brincadeiras e passeios é normal, mas se ao longo do dia ele demonstra cansaço ou apatia pode ser algum de que algo não está bem. Você consegue perceber isso quando ele não responde a estímulos comuns do dia-a-dia.

Eles provavelmente irão se isolar em algum cantinho da casa. Se isso acontecer, fique de olho e consulte o veterinário.

 

2- Falta de apetite

Você consegue imaginar um cãozinho que recuse comida ou até mesmo petisco? Acredito que não. Caso perceba uma diminuição repentina do apetite do seu cão, principalmente quando envolver alimentos que ele geralmente gosta bastante, procure um veterinário.

 

3- Xixi em locais estranhos

Se o seu cãozinho foi ensinado a urinar em um local específico e ele está acostumado a só fazer nesse local e , de repente ele começa a fazer xixi em locais diferentes pode ser um dos sinais que seu cão dá quando não está bem.

Geralmente quando isso ocorre está relacionado a incontinência, diabetes e problemas renais, procure um veterinário o quanto antes.

Observe também se a quantidade de vezes que o seu cãozinho urinou mudou, isso também pode ser um dos sinais que seu cão dá quando não está bem.

4- Vômito/Diarreia

Este é um sinal clássico de que algo não fez bem ao seu cãozinho. Pode ser algo passageiro devido a um alimento que ingeriu ou até mesmo sintomas de intoxicação e envenenamento. 

Caso isso ocorra com seu cãozinho, procure um veterinário imediatamente. Neste caso, como pode ser algo simples ou bem complexo, qualquer minuto é valioso.

 

5- Queda de Pelo

Pelo do seu cãozinho está caindo? Isso é sinal de alguma disfunção hormonal ou infecções. Caso note uma queda de pelos fora do habitual, procure o veterinário para exames.

 

Sempre procure orientação médica caso seu cãozinho esteja com comportamentos diferentes do que ele costuma apresentar. Além de problemas de saúde como infecções e doenças, os cães também podem estar apresentando doenças psicológicas.

A depressão canina existe e pode alterar o comportamento do cãozinho também. Antes de qualquer medicação ou mudança de alimentação e até mesmo rotina do seu cãozinho procure um veterinário para auxiliar este processo.

 

 

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: