Sorvete para cachorro, você conhece?


Tem dias que nem mesmo água e ventilador vão dar conta de aliviar o calor intenso. Nós, humanos, sempre temos algumas opções de nos refrescarmos e uma delas é o sorvete!

Acontece que nossos cachorrinhos também podem se deliciar com o sorvete, mas devem ser sorvetes e picolés específicos para cachorros.

Chocolate, baunilha e flocos são sabores deliciosos, porém, além da enorme quantidade de gorduras e açúcar que contém, esses sorvetes podem fazer muito mal para os cachorros, chegando até a serem tóxicos.

No geral, os sorvetes caninos são feitos com frutas ou outros alimentos que já são normais para a dieta canina, como carne e ração. Sim, ração!

Já é possível achar produtos industrializados em grandes pet shops e vão ser basicamente frutas congeladas com água ou água de coco. Mas você pode fazer o seu próprio sorvete para o seu cãozinho.

É importante saber que antes de qualquer coisa é preciso consultar o veterinário para saber se o seu pet pode comer esse tipo de petisco, pois alguns fatores como idade, alergias ou intolerâncias podem inviabilizar o consumo.

1- Picolé/Sorvete para cachorro de fruta

 

Nível de dificuldade: 0

Ingredientes: Frutas (banana, melancia, manga, kiwi, morango), água ou água de coco.

Como fazer: Descasque e tire as sementes da fruta escolhida, bata as frutas com água ou água de coco no liquidificador, despeje o conteúdo em forminhas e congele. 

Essa receita pode ser feita também com verduras que os cães podem comer, como por exemplo, brócolis, espinafre e até mesmo cenoura. As frutas podem ser servidas congeladas também, sem bater no liquidificador.

 

2- Picolé/Sorvete para cachorro de carne

Nível de dificuldade: 2

Ingredientes: Frango ou carne, legumes

Como fazer: Cozinhe a carne ou frango em uma panela de pressão com bastante água, adicione os legumes e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos. Após esse tempo, coe o caldo e coloque em forminhas para congelar.

 

3-Picolé/Sorvete para cachorro de ração

Nível de dificuldade: 2

Ingredientes: Ração seca ou ração úmida e água.

Como fazer: Misture um pouco de ração (úmida ou seca) com um pouco de água até ficar pastosa (pode bater no liquidificador para ser mais rápido), coloque a pasta em forminhas e congele.

Você pode adicionar alguns ingredientes como legumes e verduras a essa mistura para deixar o sorvete ainda mais nutritivo e gostoso, ou ainda usar biscoitinhos de cachorro no lugar da ração.

 

 

Uma questão muito importante é considerar esses petiscos, principalmente se forem feitos com carne e ração, como uma parte da alimentação do cão para que não existam exageros e leve a problemas como obesidade.

 

 

 

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro 

Recomendados Primeiro Para Você: