Tapete higiênico para cachorro, qual o melhor?


O que antes era função do jornal velho, agora fica por encargo do tapete higiênico para cachorro. Os tapetes higiênicos vieram com a missão de melhorar a vida dos donos de pets, isso porque além de serem superfícies com uma boa absorção, eles não sujam as patinhas dos cães como os jornais.

Porém, será que são todos iguais? Existe algum tipo de tapete higiênico para cachorro que seja melhor que o outro? mais eficaz?

Vamos descobrir isso neste artigo.

Quais as vantagens de usar tapete higiênico para cachorro?

  • A tinta do jornal pode desenvolver alguma alergia no cachorrinho, o tapete higiênico não possui detalhes feitos de tinta, eliminando esse risco.
  • A absorção dos tapetes higiênicos é grande e rápida, não deixando com que os animais pisem e molhem as patas na urina, além de neutralizar o cheiro da urina
  • Possuem diversos tamanhos, basta descobrir o melhor para o seu pet.
  • Possuem fitas adesivas que fixam o tapete higiênico no chão, evitando que voe pela casa como os jornais quando bate o vento.

Qual o melhor tapete higiênico para cachorro?

Escolher qual o melhor, quando relacionamos a tamanho e marca, vai depender muito da rotina do seu cão e da sua casa. Mas, para te ajudar um bom tapete higiênico precisa ter:

  • Fita Adesiva para fixar o tapete na parede ou chão: Isso é importante pois diminuirá os riscos do tapete escorregar no chão quando o cãozinho estiver em cima e criar algum trauma, e também evitará que as pontas fiquem balançando com o vento e virem atrativo para o cãozinho brincar e destruir.
  • Odor de atração: bons tapetes possuem um odor que já atraem os cães a fazerem o xixi ali, dispensando o uso de outros produtos.
  • Cor branca:  Apesar de existirem tapetes higiênicos de cores escuras que em um primeiro momento parecem ótimas para esconder a sujeira feita pelos cães, os tapes de cor branca ou mais claras deixam amostra a urina e as fezes, dando a possibilidade de identificar alguma variação na cor da urina/fezes que indique algum problema de saúde no cãozinho.

 

→ Existe também o tapete higiênico para cachorro lavável. Esse possui uma durabilidade grande já que não precisa ser jogado fora todo dia. Essa opção pode ser inconveniente pelo fato de ter que ficar lavando e precisar de pelo menos 2 para que enquanto um esteja em processo de lavagem tenha outro para o cão utilizar, porém se torna atrativa financeiramente pois o gasto será apenas uma única vez e se diluído durante toda a durabilidade dele terá um valor bem menor.

 

No canal do Youtube temos um vídeo que falar melhor sobre esse assunto, destacando as vantagens e desvantagens de cada um deles. Você pode conferir em:

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: