Test drive de adoção de cães


Uma ong que abriga cães abandonados criou um novo sistema de adoção, na verdade é um novo passo para o processo de adoção do seu cãozinho, o “test drive de adoção de cães”. A ideia consiste em passar um tempinho com o cãozinho que você pretende adotar antes de realmente adotar, esse tempo pode ser uma saída para passear ou até mesmo um final de semana, assim o animal e o futuro tutor se conhecem melhor.Feira de Adoção de Animais será realizada neste fim de semana em Teresópolis, no RJ | Região Serrana | G1

A ideia é realmente como se fosse um test drive, sabe o de carro? que você vai na loja, escolhe o carro e consegue dar uma volta nele para testar tudo. Assim, você descobre “na vida real” como o carro funcionaria para você e escolhe se compra ou não. A ideia do projeto “Leve um animal abandonado para passear” criado pela ONG é basicamente a mesma, sendo que neste caso o objetivo final é a adoção do animal.

Em matéria para o G1 a ONG relatou que o projeto de test drive de adoção de cães está dando certo e que as pessoas que a princípio estavam tirando apenas algumas horas do dia para passear com o cãozinho e desfrutar da companhia do animal acabam adotando no final.

Esse projeto acontece na ONG Indefesos, de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, que cuida de 150 animais. Mas não basta chegar lá e pegar um cachorrinho para passear. O interessado passa por uma entrevista e assina um termo de responsabilidade antes de ter contato com o animal.

A ONG coloca o objetivo do projeto como “fazer com que esses animais abandonados, alguns vítimas de maus-tratos, possam conhecer além desses muros que cercam o abrigo. E sentir a energia, a atenção, o carinho de uma família”. Assim o projeto permite que a família conheça o animal e vá construindo laços afetivos com eles.

O projeto de test drive de adoção de cães faz bem para os cães?

O projeto de test drive de adoção de cães pode gerar uma outra interpretação, a de que as pessoas estão usando os cães e depois descartando eles de volta para a ONG. mas o ideal é não pensar assim.

Devemos olhar as vantagens para o cão. Ele vai poder sair da ONG que muitas vezes é limitado de espaço e não tem novos estímulos ou interações com outras pessoas. Então para o cão, será um dia muito feliz, pois além do candidato que tira o cãozinho para um passeio gostar de cachorro e com certeza dar muito carinho e atenção para o cão, ele está sendo estimulado e como já falamos em outros posts aqui pelo blog: Cachorro cansado é cachorro feliz.

O projeto traz a chance de uma experiência positiva, a chance de ser adotado e a chance de receber carinho neste período. Com certeza, se ele pudesse fazer isso toda a semana, ele seria um cão bem mais feliz do que se ficasse sempre no mesmo lugar.

E se a decisão final da pessoa for por não adotar, devemos encarar como um ato responsável, pois no futuro poderia acabar sendo mais um abandono. Como a maioria dos casos dos cães que estão na ONG.

O projeto do “test drive de adoção de cães” dá à pessoa a chance de ter uma ideia de como é o comportamento do cão, se ele se adapta a rotina dela, se ele é muito agitado ou mais tranquilo, se ele se dá bem com criança e outros pets. Por que não?!

→ Caso você seja do Rio de Janeiro e queira ter uma experiência de passear com os cães da ONG Indefesos e fazer o test drive de adoção de cães entre em contato com a organização pelas seguintes redes sociais:

Campanha de adoção de cães e gatos neste domingo | Prefeitura de Maricá

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro 

Recomendados Primeiro Para Você: