Tipos de grades e separadores para montar o melhor e mais protegido ambiente pro seu cão.


Olá, aqui é o Alexandre Figueiredo mais uma vez!

Dessa vez eu vim aqui para falar com você de um assunto que vai ACABAR com um dos MAIORES empecilhos que impedem os meus alunos de alcançar o sucesso com o Guia do Cachorro Higiênico…

Pode parecer um detalhe até um pouco bobo.

Mas isso é imprescindível para a aplicação do método, e se não for seguido, poderá gerar consequências diretas na forma como seu cão encara o treinamento.

Não manter o cão no Parquinho de Diversões.

Muitas pessoas acabam deixando de seguir à risca essa parte do método, por ter dificuldades em encontrar um lugar adequado para manter o cachorro dentro de casa.

Algumas das justificativas são:

  • Não ter varanda ou um banheiro disponível em casa;
  • Só ter lugares grandes demais e não conseguir colocar tapete higiênico em tudo;
  • Morar em um apartamento com pouco espaço;

 

Entre muitas outras que tentam explicar porque querem “pular” essa parte importantíssima do método e deixar o cachorro solto pela casa.

Existem inúmeras razões para que você não possa fazer isso, mas a principal delas, é que você estará dificultando a vida do seu cão. O objetivo do parquinho de diversões é entreter o seu animal, proporcionando um ambiente divertido e seguro onde ele terá 100% de chance de fazer sobre o tapete higiênico.

Além disso, eu pensei nessa estratégia para eliminar um dos maiores problemas identificados em outros cursos que é a necessidade de estar 24 horas por dia fiscalizando o animal.


Entende?


Além do mais, se você acha que está fazendo um “bem ao seu cão”, está completamente enganada…

O seu cãozinho precisa ter independência. Ele tem que aprender a ficar bem longe de você para a própria saúde mental dele! E o parquinho é um dos métodos mais divertidos e menos traumatizantes de fazer essa transição com ele.

E é justamente porque eu quero que você alcance todos os objetivos do Guia do Cachorro Higiênico no menor tempo possível, que eu vim fazer uma recomendação que vai te salvar dessa complicação toda…

O uso das grades para cães!

Existem grades de todos os estilos e preços diferentes no mercado e elas são ótimas para manter seu cachorro em segurança naquele cantinho que pode ser um corredor, ou uma parte de um cômodo da sua casa.

Assim, você consegue facilmente criar o ambiente perfeito para o parquinho sem ter grandes gastos.

Para te ajudar nessa escolha, eu fiz uma seleção de quais são as grades disponíveis e como escolher a que melhor se adapta ao seu pet!

As grades de plástico são uma excelente alternativa para ambientes internos, mas somente para cães de pequeno porte devido a sua fragilidade e podem ser transportadas com mais facilidade.

As grades de madeira são ideais para ambientes internos, onde não há risco de chuva. São relativamente baratas e mais fáceis de combinar esteticamente com os móveis da casa.

Para cães de médio-grande porte e ambientes externos, o ideal é a grade de metal, pois são mais resistentes à força do animal e, com pintura anticorrosiva, resistentes também às intempéries e assim como as grades de plástico, podem ser desmontadas e transportadas em alguns casos.

Eu fiz uma pesquisa das grades com o melhor custo benefício para você, selecionando todas as minhas indicações para te ajudar nessa tarefa. 👇

 

Um abraço e até o próximo artigo!

 

 

 

 

Recomendados Primeiro Para Você: