TOP 10 Raças de cachorro que quase não latem


Cachorro que não late! será que existe?

Latir é uma das reclamações mais comuns dos donos de cães e de seus vizinhos! Mas para cães, latir é natural. Pode servir como um sinal de alerta territorial para outros cães e membros do grupo. 

Os cães podem vocalizar quando separados de seu grupo social ou membros da família.

Alguns cães latem sempre que são expostos a estímulos novos ou incomuns, sejam eles sons, visões ou odores. 

Latidos também ocorrem em momentos de indecisão, ansiedade ou frustração. 

Problemas médicos também podem contribuir para a vocalização, especialmente no cão mais velho.

Latir é algo natural dos cães, mas sabemos que há cães que latem ao extremo e outros que são super silenciosos. Será que a raça deles influencia no latido? 

O Dicas Boas Pra Cachorro traz o TOP 10 com as raças de cachorro que quase não latem.

#10 Bernese

Essa raça gigante consiste em cães normalmente muito silenciosos. Embora muito dóceis e adorem socializar, seu tamanho costuma ser um impedimento para estranhos.

#09 Basenji

Essa é uma raça conhecida por sua incapacidade de latir, o que não significa que eles não façam barulho. Essa é uma raça criada para caça na África e eles emitem um som próximo a um latido melódico. No entanto, só fazem o som quando realmente veem necessidade, o que os torna um dos cachorros que quase nunca latem.

#08 Borzoi

Esse grande Galgo Russo é uma raça de cachorro bastante silenciosa e caso você esteja interessado em ter um cão para lhe alertar sobre algo estranho ocorrendo em casa, como uma campainha tocando, por exemplo, saiba que esse não é o Cachorro para isso.

#07 Akita

A raça com a história mais famosa. 

Provavelmente você já deve ter ouvido falar do cão que esperou anos na estação de trem pelo retorno de seu dono que havia falecido. Essa é uma raça muito leal e quieta.

#06 Clumber Spaniel

Original da Inglaterra, foi criado para caçar aves, deve ser por isso que é silencioso. Essa é uma de cachorro muito obediente e afetuosa, ótimo para socializar com crianças.

#05 Shar-Pei

Esses cães de corpo enrugado tiveram sua origem na China para servirem de cães de guarda. Por essa informação você deve pensar: Mas cão de guarda precisa latir! 

Na verdade, eles raramente latem sem propósito verdadeiro. Caso se sintam ameaçados ou preocupados, eles avisarão. Do contrário, são bem silenciosos.

#04 Collie de pelo longo

Esses cães latem raramente. Até a Lassie, no filme, só latia quando tinha algo importante a dizer. Portanto, se você procura uma raça de pastoreio relativamente silenciosa, o Collie é a resposta.

#03 Galgo Italiano

O menor dos Galgos. Os Galgos Italianos são uma raça pequena e agradável que não é conhecida por ser um latidor incômodo. Se eles vivem em uma casa tranquila, não há com o que se estressar.

#02 Terra-Nova

É uma raça gigante conhecida por seu temperamento calmo e controlado. Essas qualidades resultam em um cachorro que não late com muita frequência. 

#01 Saluki

Esses belos cães, embora sejam mais reservados com estranhos, costumam socializar bem e são bastante carinhosos, eles também precisam de motivos extremos para latirem incessantemente. 

 

 

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: