Top raças de cachorro menos agitadas


Todo mundo quer ter um cãozinho em casa para ser companheiro para todas as horas, mas nem todos temos as maiores das disposições para sair e praticar exercícios diariamente, ou às vezes nossas rotinas não permitem e é por isso que hoje te apresentamos as top raças de cachorro menos agitadas que você pode ter sem se preocupar em sair para correr ou fazer longas caminhadas com seu pet.

Lembrando que para sua saúde e do seu cachorro, mesmo ele sendo de uma raça de cachorro menos agitada, exercícios são necessários para nosso corpo e mente. Ainda que esses cães não precisem de longos exercícios, os passeios são indispensáveis e as brincadeiras durante o dia também.

Top Raças de cachorro menos agitadas:

1- Basset Hound

Uma das raças mais familiares que existem. Os cães da raça basset hound são tranquilos, carinhosos e amáveis. Pode-se dizer que as atividades que eles mais gostam no mundo são comer e dormir.

As características físicas deles não os tornam os melhores para práticas de exercícios, mas isso não é problema, eles não querem muito mesmo. Crianças, brincadeiras e passeios são o suficiente para que eles fiquem felizes.

A raça precisa de cuidados com as orelhas e olhos e de uma dose extra de paciência na hora do adestramento, mas nada que tire a fofura deles.

2- Bulldog Inglês

Esses cães têm uma característica física muito parecida com a dos pugs e portanto não são os mais adequados para exercícios longos. Um passeio lento, muito mais para relaxar do que para se exercitar é o ideal para esta raça.

São extremamente calmos, carinhosos e apegados aos donos. Sem dúvidas um bom companheiro para se ter em casa.

3- São Bernardo

Apesar de ser um dos maiores cães do mundo, a raça é tão calma, sociável e meiga queé uma das melhores raças para se ter em ambientes com crianças. São inteligentes, leais, obedientes e calmos.

4- Shar Pei

A raça de cachorro shar pei é calma, independente e bem fofa. Os cães dessa raça tendem a ser pouco destrutivos, não precisam de exercícios pesados e o que chama atenção neles é que a maioria dos estímulos que fariam qualquer outro cachorro ficar um pouco mais agitado não surtem muito efeito neles, provando o quão calmo podem ser.

 

5- Pug

Super calmo e pacífico. Ainda que seja um cachorro que gosta de brincar, eles são calmos  talvez até pelas limitações físicas que possui. Se dão bem com pessoas de todas as idades e dificilmente darão problemas com outros animais, pois tendem a ser pacíficos tanto dentro quanto fora de casa.

Essa raça é uma das que mais sofre pela estrutura braquicefálica que tem, os focinhos são curtos e geral uma dificuldade na respiração que não permite que esses cães façam exercícios muito puxados. Passeios regulares e no limite do cão alinhados a uma boa alimentação são a chave da saúde desse animal.

6- BloodHound

Uma raça de grande porte, muito tranquila e calma. São bem inteligentes e o adestramento é fácil e eficaz com eles. São pouco destrutivos e também não demonstram muita excitação a estímulos que geralmente agitam outras raças. A paciência destes cães o transformam em ótimos companheiros, inclusive para crianças e outros cães.

7- Mastim Espanhol

Grandes e fortes, porém extremamente meigos e carinhosos. A raça demonstra uma lealdade fora do comum e se dá super bem com crianças.

Por serem serenos e relaxados são perfeitos para pessoas não tão ativas. Cuidados básicos são suficientes para que ele se sinta feliz e demonstre isso para o tutor. No entanto, podem mudar um pouco o comportamento quando fora dos limites de casa. Apesar de calmos com estranhos vão exigir uma atenção especial e umas aulas de adestramento para serem obedientes.

8- Dogue Alemão

O tamanho dos cães dessa raça enganam. Apesar de pensarmos que cães grandes são cães mais ativos, o dogue alemão mostra que nem sempre isso é verdade. A raça de cachorro dogue alemão trás animais calmos que não precisam de muito tempo de exercícios, ou seja, passeios regulares já são o suficiente.

9- Akita Inu

Uma das raças mais fiéis do mundo, podendo comprovar isso no famoso filme “Sempre ao seu lado”, o akita inu é muito calmo e paciente, mesmo com estranhos.

10- Galgo Espanhol

Apesar de ser um cachorro de corrida, sua personalidade é bem calma. Por isso, gostam de passar bastante tempo junto ao dono relaxando e não precisam de muitas atividades durante o dia para se manterem saudáveis e felizes.

 

 

Agora que você já conhece alguma das raças mais calmas que existem já pode escolher o amiguinho que mais combina com você e sua rotina. 

Lembre-se que cada cãozinho possui suas próprias características e não necessariamente todos os cães de uma mesma raça serão iguais.

 

Confira também:

Top raças para pessoas ativas

⇒ Cachorros para apartamento: raças, dicas e regras/direitos em condomínios.

 

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: