Tudo sobre a Raça de cachorro american bully, entenda melhor o seu cãozinho!
A raça de cachorro American Bully é uma mistura de american pit bull terrier e staffordshire terrier, reconhecida pelo United Kennel Club (UKC) e apesar da aparência de bruto e mau, eles costumam ser dóceis e bem amorosos.
Temperamento da raça de cachorro american bully
A raça American Bully é extremamente simpática e dócil. São excelentes companheiros e quando socializados de forma adequada se dão bem com outras pessoas e até com outros animais.
Por essas características são ótimos cães de família, são fortes, confiantes e estarão ao lado do dono em todos os momentos.
Quais são as características físicas gerais? porte, cor de pelagem, peso, tipo de pelo…?
São cães fisicamente compactos, mas fortes. Se parecem muito com o pitbull, só que em miniatura. São musculosos, ativos e extremamente ágeis.
A cabeça é bem característica, são largas e possuem bochechas bem marcadas, assim como os pitbulls.
A pelagem é lisa e curta, é bem próxima do corpo e possui uma grande diversidade de cores e a maioria delas é reconhecida pelo UKC.
O tamanho deles pode variar entre os machos e as fêmeas, no geral os machos vão de 43 aos 51 cm e as fêmeas de 41 aos 48cm. E o peso pode variar entre 30 e 50kg.
Existem classificações de porte da raça para cães maiores ou menores que as medidas mais comuns: Bully Pocket (35cm a 45cm), Bully Classic/Standart, Bully Extreme (possui uma aparência musculosa mais robusta e intimidadora), Bully XL (maior variação da raça).
A raça de cachorro american bully é uma raça indicada para crianças?
Como mencionado anteriormente, os cães da raça American Bully apesar da aparência intimidadora são excelentes companheiros e se dão muito bem com pessoas e até crianças. Por serem bem ativos, crianças maiores podem passar longas horas brincando com eles sem aparentar o mínimo cansaço.
Quais são os comportamentos esperados do american bully?
Os cachorros da raça American Bully são extremamente observadores e estão sempre atentos aos menores movimentos que acontecem em sua volta. Possuem uma tendência a latir apenas se precisarem realmente de algo, o que os tornam bem silenciosos.
É uma raça bem inteligente, mas podem ser teimosos e exigir paciência para ensinar e socializá-lo. Mas não desista, esse treinamento é fundamental para que ele não seja um cão agressivo.
Qual a idade média que este cão da raça american bully vive?
O American Bully é um cachorro de porte médio com uma boa expectativa de vida, e tendem a ser bem saudáveis, portanto, vivem facilmente até os 14 anos.
Quais são os cuidados básicos ou diários que ele precisa?
A raça de cachorro american bully não precisa de muitos cuidados, como já sabemos, são cães bem saudáveis. As recomendações ficam por conta do estímulo e do gasto de energia. A raça precisa gastar energia, eles precisam ser exercitados frequentemente física e mentalmente.
Essas atividades devem ser diferentes sempre que possível, mas atentando-se a preferência que o cão demonstrar. Elas são importantes para que não fiquem entediados e comecem com comportamentos destrutivos dentro de casa.
A energia é tanta que passeios três vezes ao dia seria o ideal, mas existem outras atividades que podem suprir essa necessidade, a natação é uma delas e é uma forma bem divertida de trabalhar agilidade e obediência do cachorro.
Com relação a pelagem é ideal que sejam escovados semanalmente, muito mais para remover pelos mortos do que por algum outro motivo em especial. Os banhos podem ser dados a cada 15 dias, variando muito com o estado em que os animais se encontram e a rotina dele.
O pelo deve ser bem secado para evitar odores ou irritações de pele, assim como as rugas que eles apresentam.
A alimentação também deve ser bem assistida para que o cão se desenvolva de forma saudável, mas atentando-se para o peso do animal.
Quais são as doenças mais comuns que a raça de cachorro american bully apresenta?
A raça American Bully, no geral, não apresenta muitos problemas de saúde, mas os constantes cruzamentos entre animais de parentesco próximo causaram algumas doenças hereditárias frequentes na raça.
A primeira delas é a Catarata, uma doença ocular sem cura e, no momento em que se instala a opacidade (perda da transparência), a lente não pode tornar-se transparente novamente e gradativamente leva a perda da visão, sendo a única solução a cirurgia.
O American Bully sofre também com displasia, que pode levar a dores articulares, desconforto e problemas para se locomoverem.
Outras doenças que estão sendo observadas na raça são doenças cardíacas e ligadas a tireóide, por isso um check-up no veterinário é ideal para descobrir qualquer probleminha com antecedência e tratar sem causar transtornos ao seu companheiro de 4 patas.
Quanto custa um cachorro da raça american bully com pedigree?
O valor de um filhote de American Bully vai depender diretamente da linhagem que ele vem. Títulos dos avós ou pais podem fazer o preço subir bastante, por isso um filhote desta raça pode ser encontrada por até R$6000,00. Preços muito baratos devem ser observados com suspeita, pois cuidar de um canil de animais desta raça demanda bastante atenção, cuidado e dinheiro, por isso verifique o histórico do canil e questione os preços muito baixos.
Curiosidades sobre a raça american bully
Eles são frequentemente confundidos com a raça pitbull, mas a principal diferença entre eles está no tamanho da cabeça (onde a do American Bully é maior) e nas patinhas que são bem curtinhas quando comparadas com as do pitbull.
E essa aparência não foi sem querer, a raça foi criada para ser carinhosa, sociável e companheira, mas ao mesmo tempo com uma aparência que afastasse ameaças. Parece que deu certo, né?
Pontos Positivos
- Carinhosos e companheiros
- São cães ativos e gostam de brincar
- São bem saudáveis
Pontos Negativos
- Apesar de inteligentes, são bem teimosos
Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet ?
INSCREVA-SE também no canal do Youtube!
https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube
Nosso Blog:
https://www.dicasboaspracachorro.com.br
Siga-nos nas redes sociais:
https://instagram.com/dicasboaspracachorro
http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro