Tudo sobre a Raça de cachorro lulu da pomerânia, entenda melhor o seu cãozinho!


Um dos animais favoritos de quem mora em apartamento, o  cachorro da raça lulu da pomerânia é um cãozinho que consegue se adaptar bem à ausência do dono. No entanto, ao perceber sua volta vai tentar de todas as formas conquistar a sua atenção para garantir horas de brincadeira.

Neste artigo, o Dicas Boas pra Cachorro vai te mostrar as características mais marcantes da raça Spitz Alemão anão, como também é conhecida.

Temperamento da raça de cachorro lulu da pomerânia

Poderíamos definir essa raça como animais sempre alertas, calmos e independentes. No entanto, ao mesmo tempo em que são independentes os cães da raça Lulu da Pomerânia são extremamente  ligados aos donos e, portanto, podem ser ciumentos.

Apesar do tamanho, são extremamente corajosos e dificilmente vão ser intimidados. Toda essa vivacidade, no entanto, deve ser controlada pelos donos, pois podem resultar em atitudes agressivas e níveis altos de estresse.

Quais são as características físicas gerais? porte, cor de pelagem, peso, tipo de pelo…?

De porte pequeno, o cachorro da raça Lulu da Pomerânia vai pesar menos de 3,5kg e chegar no máximo aos 22cm de altura.

A característica mais marcante da raça é a pelagem, que é longa no corpo e curtinha na cabeça, orelhas e patinhas, mas igualmente abundantes. Os sub-pelos são curtos, espessos e bem fofinhos. A cor vai variar entre preto, castanho, branco, cinza e suas diferentes tonalidades.

Além disso, contam com uma cauda enrolada e para o alto, orelhas curtas e pontudas e olhos bem pretos e abertos, para deixar claro seu temperamento alerta.

A raça de cachorro lulu da pomerânia é indicada para crianças?

A raça não é agressiva, portanto visitas podem ser bem vindas, assim como as crianças. Porém, é preciso atenção sempre que elas estiverem por perto. Se educados desde cedo serão muito mais sociáveis, mas o instinto alerta não irá sumir.

Quais são os comportamentos esperados da raça de cachorro lulu da pomerânia?

Pode esperar um cão super brincalhão e bem obediente, se ensinado desde pequeno e com firmeza, por isso destruição pela casa não vai ser um problema.

A coragem desses cãezinhos os tornam bons cães de guarda, desconfiados com estranhos e dispostos a latir a qualquer sinal de movimentação diferente.

 

Qual a idade média que um cão da raça lulu da pomerânia vive?

Os cães da raça possuem uma alta expectativa de vida, podendo chegar facilmente aos 16 anos de idade, mas tudo vai depender da qualidade de vida que o seu companheirinho vai ter ao longo dos anos.

Quais são os cuidados básicos ou diários que ele precisa?

O Lulu da Pomerânia é uma raça bem ativa e vai gastar muita energia correndo pela sua casa, o que já garante uma boa quantidade de exercícios que vão certamente ajudar seu cãozinho a não sofrer com obesidade. Isso, no entanto, não anula a necessidade de passeios diários, que para eles podem ser rápidos.

Para que a pelagem esteja sempre bonita, macia e brilhosa é importante uma rotina semanal de cuidados. Os pelos vão cair bastante, mas é absolutamente normal. Ao contrário do que pode parecer, apesar de precisarem de escovações frequentes, o banho não é necessário na mesma frequência. 

As unhas não vão ser grandes problemas, pois vão ser desgastadas ao longo dos dias com os exercícios que o cãozinho fizer, mas sempre que perceber que estão grandes é importante que sejam cortadas para evitar que se machuquem.

A escovação dos dentes é importante que seja realizada pelo menos duas vezes por semana para que sejam evitados problemas como tártaro.

Quais são as doenças mais comuns que a raça de cachorro lulu da pomerânia apresenta?

Essa raça é extremamente saudável e sofre com poucos problemas crônicos comuns à raça. O mais comum deles é a luxação patelar, que é bem comum em cães de raças pequenas como a do lulu da pomerânia.

A luxação patelar provoca dores e dificulta a movimentação dos cãezinhos, mas não se preocupe, ela tem tratamento e caso seja necessário existem opções cirúrgicas para tratar a situação.

Uma outra condição que pode afetar esses cãezinhos são os problemas cardíacos que alguns cães “toys” podem desenvolver. Por isso, é importante que as visitas ao veterinário sejam frequentes e regulares.

Quanto custa um cão da raça lulu da pomerânia com pedigree?

Esse cãozinho que virou moda em muitos lares brasileiros pode variar bastante de preços e dependendo da linhagem, canil e sexo eles podem ser encontrados com valores que vão de R$1.500,00 até R$12.000,00.

Curiosidades sobre a raça de cachorro lulu da pomerânia

Essa raça é descendente dos cães spitz, da região do ártico, mas ela surgiu na região da Pomerânia que era parte do território alemão, mas hoje encontra-se em território polonês.

 O Boo, considerado o cachorro mais famoso da internet é desta raça, o que ajudou bastante na viralização da raça pelas famílias ao redor do mundo. A página desse cachorrinho acumula mais de 16 milhões de fãs e impressiona pela tosa e roupinhas que ele usa.

Pontos Positivos

  • É uma raça alegre e ativa
  • São ótimos companheiros
  • É uma raça extremamente saudável

Pontos Negativos

  • Podem ser bem teimosos
  • Latem bastante

 

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro 

Recomendados Primeiro Para Você: