Tudo sobre a Raça de cachorro Pinscher: entenda melhor o seu cãozinho!


Quem tem ou já teve um amiguinho da raça de cachorro Pinscher provavelmente já ouviu falar a famosa frase que define essa raça de cachorro: “50% ódio, 50% tremedeira”. Por mais que a frase seja engraçada (e em parte, verdadeira rs), esta raça vai muito além dessa simples definição.

O Pinscher é muito mais do que a sua fama de raivosinho faz parecer, a verdade é que essa forte personalidade acaba sendo incompreendida. Vamos mostrar neste artigo vários fatos e curiosidades sobre esses pequeninos, e você vai ver que por trás do temperamento forte há uma criatura muito ativa, que gosta de brincadeiras e pode ser um companheiro amável e fiel.

Temperamento da raça de cachorro Pinscher:

Com uma atitude muito impetuosa e determinada, a raça de cachorro pinscher é territorialista, quase como o Rei da Casa.

Ele cuidará com atenção do ambiente onde vive, e será muito protetor com seus donos, devolvendo o seu amor na mesma medida e com mais intensidade, até.

A socialização com outros cães e estranhos pode não ser das melhores, mas se tratados e acostumados desde cedo, uma simples brincadeirinha pode resolver qualquer problema.

Quais são as características físicas gerais? porte, cor de pelagem, peso, tipo de pelo…?

Os pinschers são cachorros de porte pequeno, possuem pelo curto e em diferentes tons de marrom, as vezes se apresentam em duas cores, branca ou preta com manchas em tons também marrons.
O peso e o tamanho depende do “tipo”. O pinscher anão mede de 25 a 30cm e pesa até 4kg, enquanto o pinscher médio pode medir entre 43 e 58cm e pesar entre 12 e 16kg.

É uma raça indicada para crianças?

Os cães da raça Pinscher são bem frágeis e portanto devem ser sempre assistidos quando próximos de crianças para evitar que sejam manipulados de forma errada, fora isso são bons companheiros e adora brincar.

Qual a idade média o cão desta raça vive?

O pinscher é um cãozinho super saudável, por isso a sua expectativa de vida é de 16 anos (em média).

Quanto custa um cão desta raça com pedigree?

O valor de um filhote de cachorro da raça pinscher pode variar de acordo com a sua linhagem, se for de alguma linhagem com pais considerados nobres e campeões internacionais. O sexo e a canil de origem podem influenciar também no preço que varia entre R$1.800 e R$3.500.

Cuidados Especiais:

  • Os cães da raça Pinscher não necessitam de banhos muito frequentes, uma vez ou duas por mês é o suficiente. Se você der banho demais nele pode causar problemas dermatológicos. Além disso, seus pêlos costumam soltar bastante, então é recomendado que escove com frequência.
  • Suas unhas podem crescer demais e machucar sua patinha, então procure cortar sempre (de 2 em 2 meses é o ideal).
  • Use e abuse de roupinhas para seu reizinho quando o frio bater. Lembre-se que eles são muito sensíveis!
  • Como todo Pet, é importante levá-lo para passear e fazer exercícios com frequência.
  • Assim como outros cães de porte pequeno, a luxação patelar é frequente na raça, causada quando a patela não está alinhada e gera dificuldade para o pet caminhar. No tratamento pode ser necessário a realização de cirurgia para a correção.

 

A História

Também conhecidos por Toy, Min Pin, Cão Miniatura, Zwergpinscher (“Anão Mordedor”).O pinscher é uma raça que existe desde a civilização antiga, com provavelmente mais de 2000 anos de existência. Foi identificado primeiramente na Alemanha, onde era usado na caça de animais pequenos como ratos, tendo uma função inicial bem parecida com o Daschund (Cão Salsicha).

Porém, mais tarde foram se popularizando como cães domésticos na alta sociedade Europeia. Ficaram muito famosos e desejados nos Estados Unidos no início do século XX, quando foi formado o “Miniature Pinscher Club of America” – também sendo onde começaram a ser chamados por seus apelidos mais conhecidos: Min Pin e “King of Toys” (em inglês, “Rei dos Brinquedos”). Parece que há muito tempo ele já é considerado um pequeno monarca que reina em nossas casas!

Não há consenso quanto à origem de seu nome, mas estima-se que veio do francês “pincer”, que significa “agarrar” ou “para segurar” – o que pode ser relacionado com sua função de caça de roedores nas fazendas.

Curiosidade

Como o Pinscher se parece muito com o cão Doberman, muitas pessoas acham que ele seja uma miniatura do mesmo. Mas na verdade ele foi resultado do cruzamento das raças Daschund, Greyhound e Terrier.

Pontos Positivos

  • São muito inteligentes, não precisam que o dono repita muitas vezes um comando para obedecer;
  • São muito fiéis e protetores do lar;
  • São amorosos quando lhes é dada a atenção que exigem.
  • Por serem pequenos, se adaptam bem à casas pequenas e apartamentos.
  • Ele adora colo e ama ser mimado, mas respeite também seu espaço e deixe-o decidir onde quer ficar.

Pontos Negativos

  • Ele late bastante, principalmente se sentir que seu ambiente está ameaçado (por um estranho, por exemplo, ou barulhos vindo da rua);
  • Não é indicado para famílias com crianças pequenas, pois eles não tem muita paciências e podem se irritar com certas brincadeiras. Além disso, eles são
  • frágeis e as crianças podem acabar machucando-os, também.
  • Sua tremedeira característica pode ser bem constante se ele tiver frio, medo ou problemas neurológicos, ou até mesmo se ele estiver feliz demais.
  • A raça Pinscher não costuma se dar muito bem com outros animais domésticos, como gatos por exemplo. Porém não é impossível, desde que você tente iniciar sua socialização quando ele ainda é filhote.

 

🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾

 

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

 

INSCREVA-SE também no canal do Youtube!
https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:
https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:
https://instagram.com/dicasboaspracachorro
http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: