Vitamina para cachorro, quais as melhores e para que servem?


A alimentação dos cães é sempre assunto de muita preocupação, afinal nós precisamos de diferentes alimentos e eles apenas com a ração já estão suficientemente alimentados com todos os nutrientes necessários para um desenvolvimento saudável? Vitamina para cachorro é preciso como suplemento alimentar?

No geral, sim. As rações são desenvolvidas por especialistas que garantem que até as standards sejam nutritivas o bastante para suprir as necessidades dos cães que as consomem e que seja suficientemente nutritivas para que eles mantenham uma vida saudável.

É claro que por alguns outros fatores é preciso de um reforço e por isso existem as vitaminas. Cães filhotes ou idosos ou cadelas que estejam prenhas podem ser os que precisam desse reforço, uma vez que as vitaminas auxiliam no processo digestivo, desenvolvimento ósseo e corporal em geral. No caso das cadelas prenhas algumas vitaminas vão auxiliar na produção de leite e que seja um leite saudável para os filhotes também.

Veterinários alertam que uma boa alimentação, com ração específica para raça, porte, idade e estilo de vida do cachorro já é o suficiente e que o uso das vitaminas em excesso pode ser prejudicial principalmente para órgãos como rins, coração e fígado. Por isso elas devem ser dosadas e prescritas por veterinários e serem usadas sob os acompanhamentos do médico.

Conheça agora as principais vitaminas para cachorros que existem:

Vitaminas A, B e E

São ótimas para imunidade e desenvolvimento do cachorro. Elas ajudam a prevenir alergias, infecções, alguns tipos de câncer e diminuem os níveis de estresse dos cães.

A vitamina A é importante para a visão, a vitamina B para o sistema neurológico e a vitamina E para os glóbulos vermelhos.

São encontradas principalmente em gordura animal e carnes. Elas são armazenadas pelo animal e são utilizadas à medida que apresentam alguma deficiência delas no organismo.

Vitamina K

Estas ajudam no sangue, coagulando e formando camadas protetoras tipo “casquinhas” em  ferimentos. São absorvidas pelo cão através do intestino e mantidas para usos futuros, assim como as vitaminas A, B e E. A vitamina K pode ser encontrada na cenoura, gordura animal e em algumas frutas vermelhas.

Vitamina C e B (hidrossolúvel)

Ajudam na formação dos dentes, ossos e tecidos, são produzidas em grande parte pelo próprio cão, mas as do tipo B precisam ser obtidas através de dieta especial.

Essas vitaminas são expelidas constantemente pelo corpo e em caso de doses adicionais devem ser orientadas pelo médico veterinário pois o excesso pode ser prejudicial à saúde.

Óleos graxos

Ajudam no crescimento saudável de todos os tecidos do corpo e são fontes de energia.

Biotina

Ajuda na saúde da pele e consequentemente para os pelos dos cães.

Cálcio

Indispensável para saúde e formação óssea. É importante também para os impulsos nervosos, coagulação sanguínea e musculatura. O cálcio precisa da vitamina D para que seja bem absorvido pelo organismo, portanto elas precisam estar alinhadas.

→ Como mencionamos anteriormente, algumas situações fazem com que os cachorros precisem de algumas vitaminas. Cães idosos por exemplo podem precisar de vitamina A para ajudar na visão e D para absorção do cálcio. Para saber se o seu amiguinho de 4 patas precisa de alguma vitamina é necessário que visite o veterinário e mantenha um acompanhamento constante principalmente para cães idosos, cadelinhas prenhas ou cães que já possuem alguma deficiência nutritiva crônica.

 

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: